terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Carta à Cor Preta



Lata de tinta branca, 22 de dezembro de 2012

Querida Cor Preta,

Escrevo-te para pedir que diminuas a tua tonalidade obscura e sombria e que salves o mundo dessa negra e triste cor que transportas, sobretudo nestes dias melancólicos de rigoroso inverno.
Bem sei que todas as cores têm a sua função e a sua importância. Contudo, a tua tonalidade negra entristece as pessoas e origina nelas uma atitude negativa perante a vida.
Pedia-te, portanto, que abandonasses a vida das pessoas para que as deixasses serem felizes, puras e sorridentes. Pedia-te que te desvanecesses do céu azul e das nuvens frágeis e puras que eu tão delicadamente colori de branco.
Deixa-me brilhar no sorriso das pessoas, deixa-me iluminar as suas vidas e transmitir pureza, equilíbrio e plenitude. Ajuda-me, por favor, a terminar com a angústia e a tristeza que se apoderam do mundo.
A minha cor branca e suave iluminaria o dia a dia de todos os indivíduos e dar-lhes-ia uma maior motivação para encarar o mundo. Portanto, gostaria que me ajudasses nesta missão de melhorar o mundo, que o salvasses das trevas e da obscuridade.

Muitas pinceladas,

Cor Branca

Mafalda Jorge, 10.º A

Sem comentários: