terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Carta ao Jerry



Buraco do sótão, 25 de maio de  1986

Caro Jerry,

Estou a escrever-te para te fazer um pedido. Não sei se sabes, mas há 10 horas fui pai de 56 belos ratinhos e, visto que agora tenho outras responsabilidades, vou ter que dar por encerrado o nosso habitual jogo que dura há mais de 5 anos.
Desculpa, eu sei que disse que só acabaríamos quando eu morresse ou tu me comesses, mas não posso fazer nada.
A minha mulher anda cheia de medo e teme pela minha vida. Agora que sou pai, tenho de arranjar comida e abrigo para a minha família.
Vou ter muitas saudades tuas e nunca te vou esquecer. Não vale a pena procurares-me porque de agora em diante não voltarei a sair da segurança do meu humilde abrigo.
Em contrapartida, e porque gosto muito de ti, o meu lugar no jogo vai ser ocupado pelo meu filho Mickey. Vais adorá-lo. Ele é ainda mais rápido e inteligente do que eu. Prometo-te que te dará muitas dores de cabeça.
Até sempre, meu querido arqui-inimigo.

Miau,

Tom

P.S. Adorei o teu pequeno-almoço hoje!!!

Tomás Marques, 10.º A

Sem comentários: