segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Carta ao Rato



Residência da Dona Inácia, Canha, 10 de dezembro de 2012

Meu querido Júlio,

Como sabes, na festa de anos da minha dona, a Sr.ª Inácia, eu decidi fugir de casa porque havia muito barulho. Durante a noite, como te lembras, encontrámo-nos no quintal e tivemos aquela zanga, mas desde então não consegui esquecer-te. Pode ser um pouco estranho para ti, como é óbvio. Depois da nossa zanga deves ter pavor de mim. Só te peço que confies na minha palavra e que voltes ao quintal. Vou lá estar todas as noites à tua espera, prometo.
Naquela noite da festa, nunca me passou pela cabeça vir a apaixonar-me por um rato, Mas, na verdade, de todos os ratos que já vi ao longo das minhas sete vidas, tu és o único por quem eu fiquei encantada.
És lindo! Queria tanto voltar a ver-te, e acredita em mim, eu não te vou fazer mal, apenas te quero conhecer melhor. Encantaste a minha vida, Júlio. Podemos passar momentos muito bons lado a lado, acredita na minha palavra.
Porém, Júlio, se não apareceres, vai ser pior para ti. Não te esqueças que eu sei onde moras, por isso é bom que venhas, sim?
Acredita que vários gatos me vieram pedir a pata em namoro, mas eu quis ficar contigo.

Miau,

Dorita
Gata

João Sousa, 10.º A

Sem comentários: