terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Carta ao Atletismo



Baliza, 24 de outubro de 2012

Estimado e fiel amigo Atletismo,

Penso que temos algumas desavenças a tratar e também quero saber algumas "curiosidades" sobre ti. Vamos começar pelas curiosidades. Diz-me qual é o teu objetivo? É que eu, ao fim de tantos anos a pensar qual seria o teu objetivo, ainda não consegui chegar a uma conclusão. Será fazer as pessoas correrem para o nada? Correrem só porque têm que correr, sem nenhum propósito? Pois eu sou muito diferente! Eu tenho um objetivo. Eu quero ganhar um jogo. E, quando um jogador corre, corre sempre para alcançar a bola e não apenas para se cansar.
E agora vamos às desavenças. Diz-me lá qual é a tua de mandares os teus atletas para mim, o Futebol? Achas que para jogar futebol apenas se tem que saber correr? Digo-te que estás muito enganado! Um jogador de futebol tem que ter espírito de grupo, visão de jogo, técnica, e muito mais... Não basta apenas saber correr, ou seja, um jogador de futebol pode ser um atleta, mas um atleta não pode ser um jogador de futebol. Futebol é um mundo!
Dou-te um bom exemplo, Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores na atualidade que consegue vencer qualquer um dos teus atletas... Isto só demonstra que eu sou muito superior a ti!

Um golo,

Futebol

Bruno Simões, 10.º A

Sem comentários: