terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Carta ao Ruca



Cidade dos Brinquedos, 13 de dezembro de 2300

Caro colega,

Já há muito tempo que te ando para escrever esta carta, e como estamos numa época natalícia decidi aproveitar o momento.
Como sabes, competimos há muito tempo para ver qual de nós as crianças mais gostam de ver. E a verdade é que infelizmente tu vais na frente. Injustamente!!!
Primeiro, eu sou mais antigo do que tu. Tenho um amigo feiticeiro e ainda por cima tenho na minha série dois ladrões pouco inteligentes. E tu, o que tens?! Tens amigos que só gostam de brincar com carros e ainda não te cresceu o cabelo, enquanto que eu tenho que usar um gorro para as pessoas não verem que tenho um cabelo enorme. Ainda para mais, temos a mesma idade! Não sei porque é que as pessoas te dão mais importância, só porque andas de metro. Eu já tenho a carta de condução!
Isto tudo só para te dizer que voltes a escrever as tuas histórias ou te demitas da série.
Caso não faças nada do que te peço, vejo-me obrigado a fazer queixa de ti aos PB (polícias brincalhões).
Para lá de te fazeres de vítima e de chorar por tudo e por nada só para conseguires mais espectadores!

Vemo-nos por aí,

Nody

P.S. Ruca, roubei-te o gato para ele comer o rato que me anda a atormentar as noites e não me deixa descansar.

Henrique Silva, 10.º A

Sem comentários: