terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Carta ao Rato



Casa, 12 de dezembro de 2012

Caro Alimento,

Não penses que vou desistir de comer um rato tão gordo e atlético como tu!
És sempre mais esperto do que eu e estás sempre enfiado nesse buraco. No entanto, lá arranjas maneira de vir buscar comida à cozinha.
Da última vez que saíste desse buraco, da tua minicasa, vi-te na cozinha. Sei bem que também me viste, mas fica a saber que só não te apanhei porque parti a pata. 
Vou arranjar maneira de te apanhar e vai ser com queijo. Não lhe vais resistir, seu bola de pelo!
A tua melhor patifaria foi teres comido todo o queijo do frigorífico e a Dona Ermelinda ter dito que fui eu! Pôs-me a dormir 3 noites de seguida na rua, ao relento, e tu todo quentinho na tua casinha.
Fica descansado que hei de arranjar maneira de saíres daí, seu bola de pelo!
Ah, só mais um recado, quando saíres da tua toca para a cozinha tem cuidado e tenta não comer o queijo. Pode ter remédio para ratos! Ah!Ah!Ah!
Estou a brincar. Não penses que te vou matar com químicos. Eu quero comer-te vivo e tosquiado. Não gosto de ficar com pelos na boca. Dão mau hálito e mau aspeto para as minhas gatinhas...

Até breve, amiguinho!

Zebeto
Gato

William Marquez, 10.º A

Sem comentários: