terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Carta ao Pimba



Condado do Rock, País da Música, 11 de dezembro de 2012

Pimba,

Temos que ter uma conversinha. Sabes que eu respeito todos os estilos musicais, seja Pop, Reggae, Dubstep, eu respeito-os a todos. Mas tu levaste as coisas longe demais! Tudo o que vem do teu estilo nem devia ser considerado música!
Ontem, queria eu dormir e tu puseste-te a cantar sei lá o quê. Claro que passei a noite acordado. Quando finalmente consegui dormir, já eram 7h15 da manhã! Ia chegando atrasado ao emprego! Se eu não chegasse a horas, sabe-se lá o que teria acontecido! Tu tens vizinhos, sabes?!
É que a tua "música" não é aborrecida. É chata e muito repetitiva. Aliás, no outro dia, estive a falar com o meu primo Heavy Metal e com o meu irmão Hard Rock e ambos concordam comigo.
E vá, vamos admitir: eu trouxe ao mundo os Beatles e os Rolling Stones, enquanto tu trouxeste o Emanuel. Acho que não é preciso dizer mais nada.
Espero que faças alguma coisa sobre estes assuntos.

Até ao dia em que mudes,

Rock

P.S. Por favor, para de usar guitarras elétricas na tua música. É degradante para a minha imagem. E, além disso, toda a gente sabe que os teus músicos estão a fazer playback.

Vasco Saltão, 10.º A

Sem comentários: