quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Preservação da Natureza

Na atualidade é cada vez mais importante preservar a Natureza. Todos os bens mais fundamentais para os humanos provêm da Natureza, como tal devemos ter a preocupação de a cuidar e respeitar. Por exemplo, devemos poupar água, porque ao contrário do que toda a gente pensa, a água não é um recurso inesgotável. É nossa obrigação, também, reduzir a poluição, o que é mais fácil do que parece. Custa muito dar mais dois ou três passos e colocar uma garrafa de plástico no ecoponto amarelo, em vez de a depositar no caixote do lixo comum?
Se não poluirmos menos, todos os ecossistemas dos quais dependemos todos os dias, vão ser gravemente afetados e, consequentemente, nós.
A água vai deixar de correr nos rios, os solos, também afetados pela poluição, deixarão de ser férteis, e como tal, o cultivo será muito difícil. O ar que respiramos vai ficar cheio de impurezas, o que nos causará mais doenças respiratórias. Para além disso, se destruirmos os ecossistemas do nosso planeta, as gerações futuras serão gravemente afetadas e não poderão usufruir dos bens do nosso planeta devido aos erros causados pelas gerações passadas. Será isso justo?
Em suma, é necessário preservar e respeitar a Natureza porque dela dependemos todos os dias e até porque as gerações futuras vão precisar dela tanto como nós.
Marta Zurrapa, 12.º A

Sem comentários: