quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CARTA À LUA

Sistema Solar, 29 de julho de 2012

Querida Lua,

Eu sei que estás dependente da minha luz para não trabalhares mais horas, mas estava a pensar em tirar umas férias.
Já estou no ramo da iluminação há muitos anos. Ainda não eras nascida, já andava a iluminar o Sistema Solar.
Quero dar a volta à Via Láctea!
Depois, se quiseres, podes pedir-me lembranças da viagem que vou fazer. Estou a pensar em contratar um colega e grande amigo meu chamado Sil.
Acho que vais gostar dele. É mais ou menos como eu, mas azul com luz amarela e vermelha. É muito simpático e prestável.
Não te esqueças de avisar os humanos, senão eles estranham a mudança!
Se gostares da ideia, posso ensinar-te os costumes e línguas dos sítios por onde passar.
Primeiro vou ver como está a minha amiga que vive noutro braço da Via Láctea, a Amélia.

Até sempre!

Sol

Sem comentários: