terça-feira, 8 de novembro de 2011

A arte em tempos de crise

Nos momentos de dificuldade, há sempre inovações e criações soberbas.
Situações que envolvam arte, podem considerar-se refúgios para algumas pessoas, ou seja, um indivíduo que se encontra com dificuldades, em certos momentos, procura algo para espairecer e parar de pensar nas limitações do dia a dia, como é o caso do cinema, do teatro ou dos concertos de música. São pequenos momentos que contrabalançam as dificuldades sentidas.
Na minha opinião, o ser humano só é completo se for do seu conhecimento a grande variedade de artes existentes no seu país. E, é nestes momentos de dificuldades económicas que alguns artistas e criadores aproveitam para exercer as suas funções, utilizando temas da realidade, como é o caso de um cronista, que aproveita o clima de crise financeira vivido no seu país para escrever as suas crónicas e, ao mesmo tempo, criticar o que lhe parece absurdo. Quem fala em cronistas, fala num pintor ou num músico que criam os seus quadros e as suas canções, respetivamente, baseando-se em temáticas atuais.
Viver momentos de dificuldades económicas é algo difícil para todos, mas a meu ver, resiste melhor à crise aquele que procura soluções e novas ideias dentro do clima vivido.
Carlos Miguens, 12.º B

Sem comentários: