segunda-feira, 15 de abril de 2013

Entrevista ao Obélix


Estamos no ar com a Gaulia Fm e o nosso convidado Obélix.
Olá, Obélix. Então o que tens feito?
Nada de especial... Matei uns romanos, comi uns javalis, carreguei menires,...
Gostava que me explicasses melhor porque não precisas de tomar a poção.
Sabe, amigo. Eu sempre tive aquilo aquele vício de carregar menires. É algo que já vem do meu pai. E houve um dia em que tentei carregar um menir anormalmente grande. Claro está, correu mal. Desequilibrei-me e pumba... Fui eu, foi o menir, foi tudo para dentro do caldeirão. Olhe, foi uma sopa da pedra.
Hum... Estou a ver. E o que me diz do Astérix?
É o meu amigalhaço. Pena ser pequenino, mas se tomar a poção mágica fica forte como eu.
Obélix, correm rumores de que o senhor tem um problema de saúde. É verdade?
Isso não é verdade. Deve ter sido o Júlio César. Simplesmente tive princípio de diabetes. Tive que reduzir nos javalis. Em vez de 10 por dia, já só posso comer 5. Às vezes dá fome, mas eu tenho um truque... Quando me dá fome, mordo um menir. Passa-me logo a fome.
E não fica com problemas de dentes?
Não se preocupe, no outro dia encontrei no chão um cupão de desconto para o dentista... Isso e dez moedas. Estávamos cá com uma sorte!
Bem, gostava de lhe perguntar mais coisas, mas acabou-se o nosso tempo. Em breve, entrevistaremos o Idéafix.
Francisco Pedro, 8.º B

Sem comentários: