segunda-feira, 15 de abril de 2013

Entrevista ao Drácula


Boa noite, Senhor Drácula.
Boa noite, sangue fresco!
Como?... Bom, poderia responder-me a algumas questões rápidas?
Claro!
Umas curiosidades... O senhor dorme mesmo dentro de um caixão? Durante o dia?
Não, minha querida, isso é tudo fantochada! Aquilo não é um caixão, é um armário, bem fofo por acaso! E sim, é normal eu dormir durante o dia. Com as festas no castelo durante a noite é difícil ficar acordado durante o dia.
O senhor dorme num armário? Em pé? Como?
Sim, e é bem confortável. Eu habituei-me. Quando era criança brincava às escondidas muitas vezes neste castelo enorme, tão grande que nunca me encontravam no armário e eu acabava adormecendo.
Interessante... Os alhos afugentam-no?
Claro, filha! Quem não foge daquele cheiro horrendo?
Bem visto! Porque não gosta de cruzes?
Cruzes, credo! Eu sou católico e católico que é católico não acha piada nenhuma a cruzes!
O senhor não vê a sua imagem no espelho? Ou isso são só rumores?
Não, meu amor, eu não vejo. O quanto eu gostava de ver esta cara linda ao espelho! Como acha que os vampiros andam todos fora de moda? É horrível.
Última pergunta. O senhor morde pescoços de seres humanos para retirar sangue?
Não de todos. Só das garotas jeitosas e da moda. O resto é lixo. Vendo bem, é hora de jantar. Nham! Nham!
Vanessa Montinho, 8.º A

Sem comentários: