terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Foi no tempo da oitava classe



"Foi no tempo da oitava classe, na aula de português. Eu já tinha lido esse texto dois anos antes mas daquela vez a história parecia mais..." consistente. Não sei porquê mas não me lembrava da história assim. Não sei se agora estou mais maduro e entendo a história de outra maneira ou se fantasiei a minha recordação sobre o livro.
Eu lembrava-me de uma história cheia de ação, em que a emoção não parava e o meu coração pulava a cada letra que lia.
Agora simplesmente acho o texto muito aborrecido, a ação não existe ou é mínima e parece que já não me dá aquela sensação de risco e aventura. Dá-me apenas a sensação de que o livro é aborrecido e que precisava de ser alterado para ficar mais divertido, de modo a que não fosse só mais um livro daqueles que lemos e a seguir arrumamos e nunca mais lhe tocamos.
Mas porque é que quando o li, há dois anos, parecia tão diferente? Terei eu, com o passar dos anos, perdido a imaginação?
Francisco Pedro, 7.º A

Sem comentários: