quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O primeiro dia de aulas

O tempo passa depressa, mas as memórias ficam guardadas.
Ainda me lembro do meu primeiro dia de escola. Com seis anos, era pequeno e muito reguila. Lembro-me de entrar para a sala de aulas com vergonha por ninguém me conhecer. Sentei-me num canto a ouvir a professora falar e, quando chegou a altura das apresentações, tremi um pouco e a minha cara ficou vermelha de vergonha. Apresentei-me, disse que era o Bruno e que morava ali perto. Entretanto tocou para o intervalo. Agarrei no lanche e sentei-me sozinho no chão a lanchar. Senti-me um pouco só, mas de repente vêm dois rapazes falar comigo, o Zé e o Luís. Convidaram-me para jogar ao berlinde e com o passar dos anos fomos ficando amigos, até hoje.
Sinto saudades da infância, das brincadeiras e de ser livre e inconsciente, sem responsabilidades.

Chicken Little, C.Profissional G.P.S.I., 3.º ano

Sem comentários: