domingo, 23 de outubro de 2011

Pescar na foz do rio Almonda

"(...) De uma maneira ou de outra com o meu anzol enganchado nas guelras, o peixe tinha a minha marca." Por isso não desisti, fui atrás do homem que o tinha apanhado. A minha raiva era tanta que nem me apercebi que já era de noite. Tive sorte porque ele morava ali perto.
O homem entrou em casa e foi tomar banho. Eu não podia desistir! Já que estava ali, entrei pela janela e agarrei no saco com o peixe. Comecei a correr para não se descoberto, tropecei, e como estava ao pé de um rio, caí. O peixe foi parar dentro do rio e eu fui para casa desanimado. Tinha os meus avós todos preocupados e fiquei de castigo.
Talvez tenha sido por tudo isto que perdi as ilusões de ser pescador, porém penso que o que aconteceu me ensinou algo com sentido. Foram bons momentos aqueles em que fiquei a apreciar a natureza.
Cristian Mulear, 7.º A

Sem comentários: