terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Viagem

Eram cinco e meia da manhã e eu já estava a caminho do aeroporto. Quando cheguei, paguei o taxi, agarrei nas malas e diriji-me ao balcão para tratar de tudo.
Enquanto esperava pela hora de embarque, observava as pessoas à minha volta. Todas aquelas famílias que iam de férias e eu ali sozinho em trabalho e para trás tinha que deixar quem mais queria ter ali comigo.
Num ápice já eram sete e meia e estava na hora de me conformar de que nesta viagem iria ser eu e apenas eu, por isso comprei um pacote grande de M&M's para me entreter durante a viagem.
Quando embarquei e me sentei tive uma estranha sensação de inquietação mas pensei sempre que eram as saudades já a fazer efeito.
Coloquei os phones, apertei o cinto e ajustei um pouco o lugar. Tudo perfeito para mais uma viagem de duas horas que iam passar num instante.
Ouvem-se os motores, sente-se a inércia e lá vamos nós em direcção ao céu.
Passados uns minutos fecho os olhos, adormeço e logo de seguida acordo em casa e, sim, foi só um sonho...
João Redondo, 12.º B

Sem comentários: