quinta-feira, 11 de março de 2010

CARTA À LUA

25 de Fevereiro de 2010
Exm.ª Sr.ª Lua,

Venho por este meio informá-la de que, infelizmente, não é possível trocar os turnos consigo. Sei que anda um pouco desanimada e que queria ter um tom de pele mais dourado e bronzeado, mas não posso trocar de turno porque corro o risco de ver diminuído o meu salário e, posso mesmo ser despedido.
O que é que você pensa? Ser uma estrela anã neste ramo é algo muito complicado. Ninguém me quer e foi pura sorte ter encontrado este emprego.
Mas, olhe, quer jantar comigo amanhã na hora de mudança de turno?
Espero a sua resposta brevemente.
Cumprimentos,
Sol

Daniel Nunes, 10.º E


Poente, 30 de Fevereiro de 3411

Minha querida Lua,

Hoje quando acordei pensei logo em ti. Espero que estejas melhor daquela tua luastipação.
Eu, há dias, apanhei uma solargia, mas já estou melhor. Passou com uma pomadinha asteróide.
Estive aqui a pensar, e que tal continuarmos o nosso torneio de futoespaço?
Bom, falando de assuntos mais importantes. Desculpa se te vou chatear com isto, mas tem que ser. Eu já te avisei que não podes esconder-te cada vez que passas de quarto crescente a lua cheia. A Terra precisa de ti, Lua, e tu escondes-te?
"Ah! E tal, lua nova!"Lua nova, não... Tens que perder essa mania.
Não quero que fiques aborrecida comigo, mas como teu amigo, quero alertar-te. A Terra está mesmo zangada.
Muda de atitude e pensa no nosso torneio de futoespaço. Tenho um novo cometa para jogarmos, ah ah!
Cuida dessa tua luastipação.

Beijinhos quentes,

Sol

Isa Almeida, 10.º B





Sem comentários: