quinta-feira, 11 de março de 2010

CARTA AO COMPUTADOR

25 de Fevereiro de 2010
Querido Computador,

Desejo que se encontre em bom estado. Não lhe escrevo desde a sua última avaria que o levou a formatar e espero que ainda se lembre de mim.
É com tristeza que o informo que em breve me irei reformar, pois graças à sua amiga Internet já não tenho lugar em prateleira, gaveta, nem mala de ninguém.
Agora sempre que alguém precisa de pesquisar ou até mesmo ler algo para se distrair usa a Internet. Tantos anos ao serviço do Homem para agora não passar de um amontoado de folhas com "cenas secantes"!
A Internet também estará presente na minha festa de despedida, pois o Homem irá passar-lhe o meu posto de Presidente da Associação de Informação e Pesquisa.
Espero que possa comparecer. Gostaria de o ver.

Com os melhores cumprimentos,
Livro

Joana Pereira, 10.º A

Querido Computador,

Ultimamente tenho ouvido falar muito de ti pelas piores razões. Estás a fazer-me concorrência e eu não gosto muito disso.
As crianças vão às livrarias e olham para nós, livros, com uma certa ignorância. Pedem sempre aos pais para irem comprar jogos de computador e ficamos desapontados, pois elas só olham para os nossos títulos e esquecem-se que podemos ter uma aventura hilariante, uma bela história de amor e até histórias baseadas em acontecimentos reais.
Um jovem pede aos pais como prenda de anos um computador, e eles não se impõem à vontade dos filhos. É horrível vê-los a mandarem nos pais. E sabes porque é que isso acontece? Acontece porque a culpa é tua!
Os jovens não convivem uns com os outros, preferem estar o dia inteiro ao computador. Se eles não lêem, é claro que não têm uma boa educação e vocabulário variado.
Espero que recebas esta carta, e que penses bem no que andas a fazer.

Cumprimentos do teu querido amigo,

Livro

Daniela Santos, 10.º B

Sem comentários: