sábado, 7 de fevereiro de 2009

Animais de férias


Quando faltam alguns meses para o início das férias de verão, todas as famílias começam a reservar os seus lugares em sítios agradáveis para passar alguns dias. Conforto, refrescos, praia, piscina, gelados...
Mas, ao contrário de todo esse bem-estar, os animais ficam totalmente de parte. De facto, não faz sentido nenhum levar um animal de quatro patas para apanhar banhos de sol! Estes são, a maior parte das vezes, reencaminhados para um dos melhores luxos: as ruas!...
São o melhor que se pode ter, principalmente naquelas épocas em que a família não tem férias, são pequenos e um passatempo para as crianças. Mas, quando chegam as férias, tornam-se um grande obstáculo e isso não pode acontecer!
Os donos fartam-se deles, começam a ser enormes, a comer o dobro, a ocupar totalmente o sofá e a carpete, e as suas pequenas necessidades passam de uma pequena brincadeira para um grande problema!
Afinal, será que os responsáveis não têm noção de que um cão ou um gato não vive para sempre com meio palmo de altura e um palmo de comprimento? Acabam por deixar as “bestas” na rua e esperar que alguém os encontre e os ache engraçados. O outro lado da questão é que estes amáveis animais são expulsos a pontapé de qualquer sítio e acabam por morrer atropelados ou até mesmo à fome! Pois nem todos os animais se acostumam à vida de animais abandonados, ainda mais depois de uma certa idade! Óptimas férias para os donos, um pesadelo para os animais!

Andreia Coelho, 10º C

Sem comentários: