quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O meu melhor sonho

As casas tinham lindos jardins, jardins esses com pequenas lagoas e as mais variadas espécies de flores.
Mas, o meu jardim era o mais bonito da zona. Tinha de todos os tipos de plantas e decorações de todas as partes do Mundo.
Entretanto, meti-me num barco e fui até Nova Iorque, na América, a terra com que sempre sonhei.
Quando cheguei ao destino, vi que não era como outrora sonhara. Notei muitas diferenças em relação à minha aldeia. Para todo o sítio que olhasse havia pessoas a passear, enquanto que em Portugal havia meia dúzia de idosos na conversa sobre futebol e na coscuvilhice.
As grandes lojas de diversos artigos em Nova Iorque não se conseguiam comparar com a mercearia da esquina onde ia comprar pão todas as manhãs. Para não falar naqueles jeitos estranhos que os locais fazem à língua para falar, o que é muito mais difícil que o português. Mas no final, fiquei com grandes recordações.
Pedro Santos, 7.º A

Sem comentários: