segunda-feira, 11 de maio de 2009

A MINHA FAMÍLIA


O excerto que se segue foi retirado do livro Rosa, minha irmã Rosa, de Alice Vieira.
No atelier de leitura e escrita que decorreu na Biblioteca Escolar, no âmbito do Dia Mundial do Livro, foi proposto aos alunos que completassem o referido excerto de forma criativa e pessoal.
O texto que aqui apresentamos foi criado pela aluna Helena Lavado, do 7ºA.

Só que eu gostava que a gente pudesse escolher a nossa família tal qual escolhe os amigos. Porque assim eu havia de gostar da família inteira. E nela estariam...

... os meus amigos e as minhas amigas, pois se eles lá estivessem eu, com toda a certeza, ficaria feliz. Na minha família, eu não mudaria a minha mãe, pois ela é um amor para mim. Também não mudaria o meu pai, ele é muito divertido. O meu avô, pelo contrário, é muito calado, mas quando brinca comigo é inigualável! A minha avó e a minha tia são muito queridas para mim e nos anos costumam dar-me muitas prendas. A minha irmã é inteligente, mas às vezes é “chatinha”, porque é muito exigente comigo.
Como podem verificar, a minha família é bestial, mas com os meus amigos ainda ficaria melhor.
Helena Lavado, 7ºA

Sem comentários: