quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A Minha Língua


Livro deitado sobre uma mesa de igual tom… Estás aberto a meio para me aliciares a ler, nem que seja a primeira linha dessa folha… Sei que se ler essa mesma linha, vou querer ler a seguinte e a outra e a outra, até chegar a um ponto final ou até mesmo ao fim da página. Sei que tenho o direito de não te ler (não passas de um livro aberto sobre uma mesa), sei que tenho o direito de ir embora e não olhar mais para as tuas letras…
Mas, tu conheces-me, sabes que vou pegar em ti e fechar-te. Sentar-me sobre a cadeira e ler o título da tua capa. Sabes que vou sorrir ao abrir-te no início da tua história. As tuas letras conhecem-me…. Cada parágrafo, vírgula, ponto final, ponto de exclamação, de interrogação… Sabes que não resisto. Sabes cativar-me…
Agora acordei….Sim, deste sonho… Vou levantar-me e buscar-te à prateleira velha. Sabes que te vou ler e até reler, quem sabe…
Por isso, estou aqui a usar as mesmas letras que me ensinaste a escrever, porque tudo em ti me cativou! Até à última história me ensinaste algo… Tens um nome. Um nome deveras conhecido!
Língua Portuguesa. Para mim ficas e ficarás sempre como a minha língua.


Andreia Coelho, 10º C

6 comentários:

8ºE disse...

Como é bom encontrar jovens que se sentem cativados e seduzidos por um livro...

Gerard disse...

Adorei :)
A Andreia Tem imenso jeito com as palavras :D:D


Jéssica Láge 10º C

Gerard disse...

Muito Bom! Tens talento! Continua assim!

Marina 10ºc

Alexandra Silva disse...

Optimo, continua a escrever que está muito bom :D

Assinado: Alexandra Silva, 10ºC

Alexandra Silva disse...

Muito potencial, está muito giro !

Assinado: Jessica R. 10ºC

Alexandra Silva disse...

Está extraordinário :)

Assinado: Raquel, 10ºC